Pesquisar este blog

TCM

domingo, 29 de abril de 2012

Chumbinho vence sua segunda corrida no Brasileiro MX - 2012

TCM - 29/04/2012.
Postado por: Luciano Poeys - TCM.


Correndo em casa, Milton “Chumbinho” Becker levou a melhor na categoria MX3 neste sábado (28), durante a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross na cidade de Canelinha Santa Catarina.

Com trinta anos de experiência sob duas rodas não foi fácil para Chumbinho conquistar sua segunda vitória no campeonato. “A pista não é fácil, e ainda mais com chuva, fico feliz por ter levado o título desta etapa, literalmente os vencedores foram os que menos erraram” conta Chumbinho.

Pódio da categoria MX3 durante a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, Canelinha -SC Foto: Rafael Domingos

A dificuldade começou já na largada. Na saída do gate o piloto catarinense ficou em último tendo que fazer uma corrida de recuperação. “Como estava atrás, logo na saída recebi uma chuva de lama nos olhos, o que dificultou a minha visão, sem contar as inúmeras canaletas”.

Sob uma leve garoa o piloto Leonardo Zequinço conquistou o primeiro lugar do pódium da 65cc. Reconhecida como uma pista de alto nível os pilotos mirins não fizeram feio. “A chuva foi um desafio a mais, isto é o motocross, a adrenalina que nos faz continuar, enfrentar  os desafios da natureza com chuva ou com sol. O importante é que o motódromo de Canelinha sempre requer um show de técnica e habilidade dos pilotos”, conta Firmo Alves presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).


Rafael Domingos
Imprensa/CBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário